violência

Professora que faz trabalho contra evasão escolar é agredida por aluno em Santa Maria

A vereadora Luci Beatriz Duartes (PDT), mais conhecida como Professora Tia da Moto, 59 anos, foi alvo de ameças na manhã desta segunda-feira. O caso, que foi registrado em um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves. 

19 pessoas estão internadas com toxoplasmose em Santa Maria

Luci, além de vereadora, também é professora da Secretaria de Educação e realiza um trabalho contra evasão e indisciplina escolar nas instituições. Hoje, enquanto ela conversava com os alunos, foi ameaçada e agredida por um adolescente de 14 anos, que é acompanhado pela professora.  

- Hoje fomos fazer uma prática restaurativa com outros alunos de outras turmas, para conversar e explicar que eles tinham que estudar. Quando chegamos, ele estava em um tumulto no corredor da escola, aí eu perguntei o que tinha acontecido, e ele começou a gritar e berrar. Quando ele começou a ameaçar, as gurias se assustaram, e eu pedi para chamar a mãe dele. A supervisora ligou para a mãe dele e quando ela atendeu, ele pegou o celular e foi pra sala onde eu estava. Ele disse pra mãe "eu tô aqui com ela, eu vou matar ela". Eu pedi para ele se acalmar, e ele veio para cima de mim. Eu consegui pegar o telefone da mão dele para falar com a mãe e ele se botou em mim, a socos, pontapés e cuspidas - contou a professora.  

Após o caso, o adolescente foi embora da escola. O Diário não irá divulgar o nome do aluno por se tratar de um adolescente.  

Estudante da UFSM morre em colisão envolvendo três veículos em Santa Maria

 A diretora Rejane da Trindade Viegas confirma que houveram agressões verbais entre o aluno e a professora, mas relata que não viu as agressões físicas.  

A professora e vereadora afirma que conversará com a mãe do adolescente: 

- Eu não vou desistir desse menino, eu vou continuar, porque para mim é uma criança de 14 anos. Se eu largar agora eu não sei o que vai ser dele aos 16 e 17 anos - completa. 

O QUE DIZ O SINPROSM
Em nota, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) lamentou a agressão sofrida pela professora. Confira, abaixo, a íntegra da nota:

"O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria lamenta a agressão sofrida pela colega da rede municipal de ensino e associada da entidade, Luci Beatriz Duartes, ocorrida nesta segunda-feira (4) na EMEF Castro Alves. A violência é um mal que atinge nossa sociedade e tem um dos seus reflexos mais contraditórios justamente nas escolas. Não há promoção da cultura de paz sem diálogo, uma das necessidades mais prementes na busca permanente de cidadania e convívio humanizado em comunidade. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após perseguição, veículo furtado em Porto Alegre é recuperado em Tupanciretã Anterior

Após perseguição, veículo furtado em Porto Alegre é recuperado em Tupanciretã

Próximo

Batalhão Rodoviário apreende mais de 30 pássaros silvestres dentro de carro em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança